Cartaz de anúncio da indicação de Acorda, Carlo!, animação de Juliano Enrico, para o Emmy Internacional 2024

‘Acorda, Carlo!’, nova animação de Juliano Enrico, foi indicada ao Emmy 2024

O desenho, dos mesmos criadores de 'Irmão de Jorel', concorre ao prêmio de Melhor Animação para Crianças

A série animada Acorda, Carlo!, criada e dirigida por Juliano Enrico e produzida pelo Copa Studio e Netflix Brasil, foi indicada ao Prêmio Emmy Internacional 2024 na categoria de Melhor Animação Infantil.

++ Leia também: “Atiraram no Pianista” investiga desaparecimento de Tenório Júnior
A produção está na 1ª temporada, foi composta por 13 episódios e distribuída em português, inglês e espanhol para 79 países. Trata-se da segunda indicação ao Emmy de Juliano Enrico, que em 2019 concorreu na mesma categoria por Irmão do Jorel, e a terceira do Copa Studio, que também foi indicado em 2020 pela animação Ico Bit Zip. Por sua vez, Acorda, Carlo! recentemente venceu o prêmio de melhor série animada latino-americana na edição 2024 do Festival Internacional Chilemonos, realizado no final de maio, em Santiago, Chile.

Em “Acorda, Carlo!”, acompanhamos a história de um garoto de 7 anos brincalhão e apaixonado por biscoitinhos de goiaba. Após cair em um feitiço, Carlo dorme em sono profundo por mais de duas décadas. E, ao despertar, percebe que o mundo todo ao seu redor mudou radicalmente, inclusive os seus melhores amigos que se tornaram adultos sérios.

Sobre a indicação ao Emmy, Juliano comentou:

“Ser um dos indicados ao Emmy Kids Internacional é uma alegria que eu compartilho com toda a equipe que deu vida junto comigo ao universo de ‘Acorda, Carlo!’ Um esforço criativo coletivo de muitos artistas brasileiros durante os nebulosos tempos da pandemia. Falar de memória e esquecimento nesses tempos foi uma experiência bem intensa e a necessidade de rir e fazer rir foi vital no processo. Espero que a indicação impulsione o Carlo a acordar diante de um público ainda maior nesses 79 países onde é exibido e também que novas criações latino-americanas sejam viabilizadas.”

Na disputa pelo prêmio de Melhor Animação Infantil no Emmy 2024, os outros concorrentes são “Mystery Lane” (França), “Sharkdog” (Singapura) e Tabby McTat (Reino Unido).

O Brasil estará disputando as estatuetas do Emmy Internacional em mais quatro categorias: Melhor Ator (Julio Andrade, pelo papel na série “Betinho: No Fio da Navalha”, da Globoplay), Melhor Minissérie (“Anderson Spider Silva”, da Paramount+), Melhor Série de Live-Action Infantil (“Escola de Quebrada”, da Paramount+) e Melhor Documentário (“Transo”, do Canal Futura).
Os vencedores serão anunciados em cerimônia a ser realizada em Nova Iorque no dia 25 de novembro.

Arquivos

Leia Mais
Pedro Pascal gravou apenas a voz em de “The Mandalorian”