Há um momento em A Roda do Tempo que nada parece estar errado. Rosamund Pike está brilhante e o restante do elenco não compromete. Ainda que isto não seja uma constante na série da Amazon Prime Video a verdade é que a primeira temporada nos deixa com um gostinho de “quero mais” e a vontade que a sua sequência estreie o quanto antes.
++ Leia também: Showrunner vê A Roda do Tempo como uma ponte entre histórias
A Roda do Tempo começa com a feiticeira Moiraine (Rosamund Pike), membro da organização de mulheres praticantes de magia: as Aes Sedai. Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa para descobrir qual deles pode ser o escolhido que pode salvar o mundo ou destrui-lo, pois é a reencarnação do dragão, uma alma com poderes imensos. Mas será que Moraine está certa?
Se Rosamund é a grande estrela da série, é nítido que A Roda do Tempo pode melhorar em alguns pontos especialmente em efeitos especiais. Com imagens bem simples e sem muito o que acrescentar ao gênero, a série parece desperdiçar uma chance de virar referência em um cenário que teremos House of The Dragon e O Senhor dos Anéis disponíveis muito, muito em breve.
Com uma trilha sonora ajustada, A Roda do Tempo entrega um roteiro de uma história concisa ainda que caia em alguns momentos. Mesmo com um pequeno problema aqui e ali, o saldo é muito positivo e fica a torcida para que a Amazon Prime Video mantenha a história para os próximos anos já que a segunda temporada foi confirmada antes da estreia.
Nota: 8
Confira o trailer:
Confira abaixo uma galeria com cenas da série, da Entertainment Weekly:
O elenco de conta com: Rosamund Pike (Eu Me Importo), Daniel Henney, Josha Stradowski, Marcus Rutherford, Zoë Robins, Barney Harris, Madeleine Madden, Michael McElhatton e Álvaro Morte.