Quando fomos falar de Modo Avião, novo filme da Netflix falamos o seguinte:
A melhor coisa de #ModoAvião, filme da @NetflixBrasil, é @larimanoela. É jovem, pode até escorregar uma cena ou outra mas durante todo o filme entrega o que a personagem precisa. pic.twitter.com/JmsojRTlXS
— Popoca (@sitepopoca) January 23, 2020
A produção dirigida por Cesar Rodrigues acerta quando explora questões do nosso tempo: internet, influencers, vício em internet… Tudo isso dá a Modo Avião um status de filme do nosso tempo. Mas ao invés de aprofundar estas questões, a história prefere se manter como uma comédia romântica. É nesse ponto que as atuações do elenco comprometem, com a exceção da estrela principal que vai muito bem.
Erasmo Carlos tem experiência cinematográfica, mas não convence como um avô caipira e mal-humorado. Mas é com Franbach que há o maior problema. Ele e Larissa não convencem como um casal por pura falta de química juntos. Algo essencial numa boa comédia romântica. Com os eventuais clichês do gênero, Modo Avião perde o ritmo com as limitações do elenco. Apesar disso, em seu clímax consegue resgatar a expectativa inicial e fazer um bom fechamento.
Talvez esse pequeno porém faça a diferença entre o clássico de uma geração e um filme esquecível. Só o tempo dirá.
Nota: 7