Bem sucedido no Globo de Ouro e na lista de indicações do Oscar, Era Uma Vez… Em Hollywood é uma ótima diversão escrita e dirigida por Quentin Tarantino. Apesar disso, enrolei bastante para falar do filme aqui no POPOCA por motivos de… Não tem muita coisa nova para se dizer.
Há uma ótima história e competente, como um diretor do nível de Tarantino. Apesar do uso banal de Bruce Lee (Mike Moh), que é nivelado com um ex-soldado em combate, na maior parte do tempo é uma produção com tudo que se espera do diretor. É sua glória e seu epitáfio. A história se passa no final da década de 1960, Hollywood começa a se transformar e o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentam acompanhar as mudanças.
Atenção: depois do pôster abaixo temos spoilers!
Misturando fantasia e realidade, Era Uma Vez… Em Hollywood traz personagens marcantes de uma era de Hollywood, incluindo Sharon Tate (Marggott Robbie) em um momento de uma morte trágica e horrível. Tarantino recria todas as horas antes do crime, mas seus personagens mudam o desfecho dramático. É a grande surpresa da história e um recurso que o diretor já havia usado em Bastardos Inglórios. Sem muitas novidades, o filme acaba tendo todo jeito de Tarantino, mas sem muita surpresa no aspecto.
Não parece ser um filme que devesse receber tanta atenção quanto vem obtendo, mas… Hollywood é Hollywood.
Nota: 7