O The Hollywood Reporter acaba de informar que a Disney+ produz uma série de Magnum ou Wonder Man no nome original em inglês. As filmagens devem começar em 2023 mas o seriado já está em pré-produção e será conduzida por Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, e terá Andrew Guest, de Brooklyn Nine-Nine e Community como chefe de roteiro.
Ainda não há previsão de lançamento, mas é provável que o personagem receba alguma atenção pela sua importância no cânone marvete. Como você pode ver na imagem deste artigo, fica a expectativa por qual uniforme o personagem irá usar e o quanto sua versão irá respeitar a origem dos quadrinhos. Será que a tradução brasileira vai usar o nome dos gibis da editora abril?
Mas quem é Magnum?
Simon Williams, o Magnum, é um dos membros mais frequentes dos Vingadores. Criado em 1964, o personagem começa sua origem como o herdeiro de um oligopólio familiar que acaba se envolvendo com o crime por recomendação do irmão Eric. Preso, ele acaba sendo solto por Encantor e o Barão Zemo em uma trama buscando vingança contra o Homem de Ferro. Os vilões o enganam e o convencem a se submeter a um tratamento para adquirir superpoderes que o tornaria dependente de Zemo.
Cansado de ser manipulado para fins vis, Magnum se recusa a obedecer ao vilão e acaba morrendo. Neste período, seu irmão se torna um supervilão e rouba seu corpo para reproduzir suas ondas cerebrais para criar a mente de Visão, que já apareceu no Marvelverso com uma origem bem diferente. O que nem os Vingadores e nem Eric Williams sabiam é que ao invés de morto, Simon estava em um processo mutagênico para seu corpo se adaptar aos seus poderes: convertendo todo seu sangue em energia iônica. Fisiologicamente, ele não é um ser humano, o que também fica claro pela falta de íris e pupilas em seus olhos.
Magnum é quase indestrutível e possui um nível de força próximo ao de Thor. Uma de suas marcas registradas é o cinto com jatos que estão acoplados ao seu corpo e aproveitam sua energia iônica para impulsiona-lo. Será que veremos algo assim na plataforma de streaming?