Wednesday Addams (conhecida no Brasil como Wandinha Addams), talvez a personagem mais querida de Família Addams, vai ter uma série live-action para chamar de sua na Netflix. E a direção será de Tim Burton, que já vem trabalhando em um novo filme live-action da franquia e parece animado em revisitar todo o universo dos personagens criados em 1938.
++ Há 30 anos víamos Batman: o filme
Wednesday é descrita como uma série de oito episódios explorando o supernatural e mistério da personagem como estudante da Nevermore Academy. No enredo, ela precisa controlar sua ascendente energia psíquica enquanto tenta desvendar um mistério que envolveu sua família há 25 anos enquanto explora os relacionamentos da instituição em que irá estudar.
A Netflix comunicou a novidade com muito bom humor:
Tim Burton dirigiu muita coisa, mas agora chegou a vez dele estrear no mundo das séries! Com 8 eps, Wednesday é um live-action que acompanha a Addams mais icônica estudando na Academia Nevermore. Prometo muitos mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais. pic.twitter.com/BnyZSFAfMd
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 17, 2021
A produção abriu uma guerra de propostas no mercado entre plataformas de streaming com a Netflix levando a melhor. A Família Addams surgiu em tiras de jornal, foi catapultada ao sucesso em uma série de TV e depois revitalizada nos anos 90 nos cinemas com Anjelica Huston, Raul Julia e Christina Ricci (como Wednesday). Até peça na Broadway já houve.
Com Al Gough e Miles Millar (Smallville, Into the Badlands) como showrunners, Burton irá trabalhar em Wednesday também como produtor-executivo. A produção do novo Família Addams e do spin-off conta também com Andrew Mittman, Jonathan Glickman e Gail Berman, envolvidos nos filmes que fizeram sucesso no fim do século 20. Executivos da Charles Addams Foundation, que cuida do patrimônio do cartunista que criou os personagens, também estão envolvidos.