Cregan Stark foi um personagem somente citado ao final de House of The Dragon, quando Jacaerys Velaryon (Harry Collett), o filho mais velho de Rhaenyra (Emma D’Arcy) , parte para o norte em busca de reunir os apoiadores de sua mãe. Na segunda temporada, veremos que seu caminho o levou a Winterfell, para convencer Cregan Stark a tomar partido no conflito dos Targaryen e dedicar seu apoio a Rhaenyra. O ator Ryan Condal, interprete do personagem, falou sobre o que devemos esperar.
++ Leia Tambem: Trailers de House of The Dragon confirmam estreia
++ Leia também: árvore genealógica dos Targaryen
“Ele é muito poderoso. Todos querem seu exército e ele é bem mais novo que Ned Stark era [em Game of Thrones], então é interessante ver o Jovem Lobo, o jovem lorde Stark, e como se comporta, além do fardo que precisa carregar sendo Guardião do Norte. Estou animado para que o público veja e experiencie isso”, explicou Condal em entrevista à Entertainment Weekly. ““Esta não é uma história de bonzinhos e bandidos, chapéus pretos e chapéus brancos. É a história desta família que foi dilacerada por essa disputa sobre quem deve usar a coroa após a morte de Viserys. Algumas pessoas pensam que é Rhaenyra, algumas pessoas pensam que é Aegon, e há outras pessoas que pensam: ‘Por que deveria ser um dos dois? Talvez devesse ser outra pessoa. Talvez devesse ser eu!’ O divertido desta tragédia grega é ver, quando se introduz um vácuo de poder num mundo como este, como todos estes indivíduos reagem”, continuou.
Cregan surgiria algumas centenas de anos antes de Ned Stark (Sean bean) perder a sua cabeça apos a traição dos Lannister. Em House of The Dragon, ele vai ter um forte conflito com Gwayne Hightower (Freddie Fox), irmão mais velho de Alicent Hightower (Olivia Cooke) que aspira a coroa para seu filho. “Tínhamos muitos pontos de vista para explorar no universo interconectado de Targaryen, mas e os Hightowers? apresentar esse personagem que talvez tenha sido mencionado na primeira temporada, mas não foi realmente visto ou experimentado de forma alguma; como isso impactaria Alicent e Otto; e o que ele teria a dizer vindo de fora, não tendo sido criado na corte em Porto Real”, descreveu Condal.
A segunda temporada de House of The Dragon estreia em 16 de junho no Max.