A gente gostou até gostou de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, mas Linda Hamilton não. Ao menos não da bilheteria, segundo o The Hollywood Reporter, esse foi o principal motivo para ela declarar que não pretende mais retornar à franquia. “Ficaria muito feliz de nunca mais retornar. Não acho que deveria ser um projeto de riscos tão altos assim”, explicou.
Ela indicou que poderia voltar se a produção tivesse escalas menores que não demandassem um retorno tão alto. Linda considerou ainda que a audiência hoje é mais imprevisível do que anos atrás, a deixando em paz com a personagem Sarah Connor. Dirigido por Tim Miller, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio alcançou cerca de 261 milhões de dólares na bilheteria global apesar de envolver nomes como a atriz, Arnold Schwarzenegger e James Cameron como produtor-executivo.
Na mesma entrevista, Linda ainda aprovou a ideia do diretor de matar John Connor (Edward Furlong) nos minutos iniciais do filme, algo criticado por muitos fãs da jornada da personagem. “Não acho que Sarah e John estariam ali de qualquer forma se estivessem bem e fortes. Achei que foi uma grande virada para minha personagem. Para criar combustível e energia para Sarah Connor. Vi como um ótimo plot”, explicou.