Este episódio de The Mandalorian é dirigido por Peyton Reed (Homem-Formiga) e escrito pelo showrunner Jon Favreau, A Passageira talvez consolide definitivamente a humanidade de Mando como um personagem que não é mais um simples caçador de recompensa, mas alguém que está disposto a corrigir as injustiças que vê pela frente.
++ Saiba tudo sobre a segunda temporada de The Mandalorian
Uma espécie de fêmea de uma raça de sapos humanóides, precisa viajar para outro planeta e levar consigo seus ovos para manter sua prole viva. No caminho, Mando precisa fugir da patrulha da Nova República, enfrentar os perigos de outros planetas e ainda ficar de olho no seu Baby Yoda, que parece achar os ovos da mulher-sapo… Deliciosos!
Mais uma aventura com cara de RPG. Tem até monstro em uma caverna!
Tudo neste episódio parece ter a cara da série… E se você acha que vai apenas enrolar na trama principal… Pense novamente. No finalzinho, Favreau se encarrega de plantar algo a ser desenvolvido ao longo do seriado. Tudo isso sem falar para toda tensão que o episódio carregra, repleto de cenas que até parecem um filme de terror. Ou seria algo inspirado no clássico Caravana da Coragem?
The Mandalorian segue como a melhor coisa envolvendo Star Wars desde O Retorno de Jedi e isso não é nada, nada mal. Quem concorda? George Lucas, você pode levantar a mão também!
Nota: 8