Depois de ser libertado em uma missão desastrosa na Rússia, Soldier Boy (Jesse Ackles) está à solta nos Estados Unidos e não anda lá gostando muito do que encontra. Afinal de contas, ele passou décadas preso e torturado por russos enquanto era dado como morto e o seu país o esquecia. Muita coisa mudou, novos heróis surgiram e ele não está feliz em ter perdido seu status de maior super-herói americano.
++ Leia também: Por que Tempesta se matou?
Para encontra-lo, o grupo visita The Legend (Paul Reiser), que conhece todos os bastidores dos super-heróis e que foi visitado pelo herói. De forma relutante, ele diz que Soldier Boy está a procura de sua namorada a Crimson Countess (Condessa Escarlate, numa tradução livre) e que, até então, parecia acreditar que ele estava morto. Só que descobrimos que ela fez parte da trama que o aprisionou na Rússia.
O reencontro acaba revelando uma cisão no grupo. Afinal, se Butcher (Karl Urban) sabe bem andar pela escuridão, Hughie (Jack Quaid) é bem mais novato nisso e torna mais impactante recorrer tanto à droga que lhe dá superpoderes. Enquanto isso, Homelander (Anthony Starr) vai descobrindo como é ser o responsável por todas as decisões da Voight.
Ackles está demais como Soldier Boy e dá a impressão de ter conseguido encontrar um tom muito diferente do que fazia em Supernatural, produção pela qual se tornou popular. O personagem é uma grata surpresa e, assim como a versão de Black Noir, é totalmente diferente do que vimos nos quadrinhos.
Tudo só fortalecendo a impressão de que The Boys vai se tornando cada vez mais imprevisível e que não fazemos ideia de onde pode parar. Assim que é bom.
Nota: 7
Confira o trailer do episódio: