João Pedro foi assassinado durante uma operação policial em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. A situação foi tão forte e poderosa que, dos Estados Unidos, o ator Terry Crews enviou sua solidariedade para a família do rapaz em vídeo publicado pela Organização Não Governamental Favelas Na Luta. A estrela de Brooklyn Nine-Nine, série da Netflix, também exaltou ativistas.
“Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado”, disse o ator.
A morte do pequeno João Pedro movimentou a classe artística do Brasil nos últimos dias, com pedidos pelo fim da brutalidade policial nas abordagens em comunidades carentes do Rio. O menino também foi lembrado em protestos ao redor do mundo pelo assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos.
Confira o vídeo na íntegra: