Há dois meses, a Warner fez movimentos que indicavam a possibilidade de termos um Superman negro nos cinemas. Afinal, o roteirista contratado era Ta-Nehisi Coates (Between the World and Me) tem um histórico como jornalista de cobrir causas sociais e políticas além de ter colaborado como roteirista de histórias em quadrinhos do Pantera Negra. Ele também havia trabalhado com Michael B. Jordan em uma produção, o que colocava o ator como forte candidato ao papel de Homem de Aço.
++ Novo Superman pode ser negro
Em uma entrevista de divulgação sobre seu novo filme Sem Remorso, Jordan minimizou as chances de viver o Superman nos cinemas. Para a tristeza dos fãs:
“É inteligente da parte da DC pegar Ta-Nehisi para ir em frente e adaptar esse projeto. Ele é incrivelmente talentoso. Vai valer a pena conferir. Estou lisonjeado que as pessoas me tenham nessa conversa. É definitivamente um elogio, mas estou apenas observando este”, explicou ao The Hollywood Reporter.
Ainda não se sabe exatamente o que a Warner e o roteirista podem (ou querem) fazer. O caminho mais óbvio seria simplesmente mudar a cor de pele de Clark Kent, mas as histórias em quadrinhos já preveem personagens negros que nasceram em Kripton: Calvin Ellis, inspirado em Barack Obama, e Val-Zod, alienígena criado por pacifistas. Por enquanto, a única coisa provável é que um retorno de Henry Cavill ao papel é cada vez mais improvável, deixando de vez o Snyderverse de lado.
O que você gostaria de assistir nos cinemas?