Atenção: texto a seguir pode estragar muitas surpresas do sexto episódio de Sugar. Leia por sua própria conta e risco.
++ Leia Também: Como Shogun surpreendeu até o fim
Sugar vinha conquistando fãs pela jornada do personagem principal vivido por Colin Farrell em uma interessante série policial que parecia homenagear o gênero noir. Foi quando a produção deu um plot twist (ou seria gender twist?) que os produtores Simon Kinberg e Audrey Chon explicaram a respeito para o The Direct. Se você vem acompanhando a produção, que tem direção do brasileiro Fernando Meirelles, sabe que no sexto capitulo descobrimos que o detetive de nossa historia é… Um alien!
Mas é o quê?????
Sim, um ET. De acordo com Chon, desde sempre a revelação esteve nos planos mas se discutiu se seria feita ao espectador no inicio ou no fim da jornada do detetive. Faltando apenas dois episódios para o fim, parece que a ousadia venceu. E não foi nada facil.
“Conversamos muito sobre se deveríamos ou não fazer isso no começo ou no final. E finalmente decidimos colocá-lo onde está porque queríamos que as pessoas experimentassem o show sem essa revelação, porque realmente, o show é sobre quem é John Sugar, tanto psicologicamente como personagem, como você pode conhecê-lo além dessa revelação? Então, quando a revelação acontecer no episódio 6, acho que você experimentará os últimos episódios, sabendo que ele é um alienígena, e todas as migalhas e pistas que tivemos ao longo do caminho, esperançosamente, se encaixarão, e você ‘ volte e perceba, ah, tudo faz sentido, ele era um estranho e havia um mistério em torno dele. Mas foi por isso, você sabe, foi por isso que decidimos colocá-lo onde o colocamos”, explicou a produtora.
De fato, Sugar deixou algumas pistas no ar. Por exemplo, a misteriosa reunião de amigos espalhados pelo mundo unidos por um objetivo em comum de ajudar a humanidade mas com um comportamento vagamente estranho (ainda não confirmamos, mas tudo leva a crer que são outros aliens). Além de Sugar poder beber litros de alcool e nunca sofrer nenhum efeito e constantemente se injetar com substancias em compartimentos que não parecem com os tipicos da Terra (seringa feito de algo que parece mais rustico que vidro ou plástico, por exemplo). Tudo muito subliminar, mas estava lá e o mais importante: a narrativa em off.
“Bem, há muitos comentários que ele fará como um estranho que uma pessoa normal não faria. E parece que ele está fazendo um comentário. Ele está fazendo comentários como um detetive. Mas estamos meio que piscando para o público, dizendo: Não, isso é da perspectiva de um alienígena, mas não batemos muito forte no decorrer do show porque obviamente não queremos revelar isso”, reiterou Chon.
Sugar pode ser visto na AppleTV+.