Para muita gente, Spawn é só um personagem que ficou nos anos 90 e teve um filme pouco memorável. Mas isso pode mudar. O Movie Web informa que o sucesso de Coringa fez com que a Blumhouse Productions (Atividade Paranormal) finalmente resolvesse colocar as filmagens em andamento. A ideia é começar ainda este ano, embora não haja sequer um elenco definido.
Aparentemente, desde que o personagem vivido por Joaquin Phoenix fez sucesso o telefone de Todd McFarlane, criador de Spawn, não para de tocar. Recentemente, o artista participou de um painel em Vancouver, no Canadá, e falou de como Coringa mudou as regras do jogo:
“Todo mundo em Hollywood quer um filme sombrio de quadrinhos com censura R (maior de 18), e Spawn está no topo da lista. As chamadas de telefone estão vindo a toda hora. Estou conversando com uma dupla de vencedores do Oscar, estou alinhando com investidores. Isso tudo mudou com Coringa ao invés de mim pedindo um Spawn sombrio e assustador, para eles pedirem isso. Então estou dizendo a vocês vai acontecer no próximo ano. E eu vou dirigir. Estarei dirigindo”, garantiu um empolgado McFarlane.
Desde o primeiro Spawn, McFarlane tem buscado garantir controle criativo sobre o próximo filme do alter ego de Al Simmons. Ele escreveu o roteiro do longa-metragem, o que sua experiência como quadrinista deve ter ajudado. Mas ele jamais dirigiu um filme. Sobre a dupla de vencedores do Oscar… Jamie Foxx e Jeremy Renner são alguns dos nomes cogitados. Foxx faria o papel-título.