O último trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis trouxe o maior artista marcial do Marvelverso em um confronto contra um estranho monstro que parecia bastante o Abominável. Inimigo do Hulk, o vilão já apareceu em O Incrível Hulk, quando Bruce Banner foi interpretado por Edward Norton. Como Mark Ruffallo assumiu o papel nos filmes dos Vingadores o filme acabou esquecido, mas pelo visto segue canônico. Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, confirmou que é ele mesmo.
++ Leia também: saiba mais sobre Shang Shi
“Alguns fãs disseram que viiram algo parecido com um personagem que eles não viam há muitos anos chamado Abominável, lutando contra um personagem que se parece com Wong. E eu posso dizer que a razão pela qual se parece é porque é Abominável lutando contra Wong”, confirmou o CEO. “É divertido um personagem que não vemos há mais de uma década aparecer novamente no Marvelverso. E ver os fãs reconhecerem isso naquele pequeno trecho do trailer, e abraçarem isso, é muito divertido”, continuou Feige.
Relembre a cena logo abaixo:
Nos quadrinhos e nos cinemas, o Abominável se submete ao mesmo processo que deu poderes ao Hulk. No último filme, porém, Emil Blonsky (Tim Roth), seu alter ego, tem um passado militar e resolve passar pelo processo na tentativa de dar um novo supersoldado aos Estados Unidos, mas enlouquece após a experiência. Vale lembrar que fisicamente Shang Shi é apenas um atleta enquanto o vilão pode erguer várias toneladas.
Curiosamente, nos quadrinhos o Hulk já indicou que leva alguma desvantagem contra artes marciais. Em um confronto que despedaçou todo o equipamento dos Caça-Hulk, militares e cientistas treinados e equipados para mata-lo, o golias esmeralda acaba não dando conta de uma senhora orienta Hideko Tanaka, mestra em aikido.
Será que veremos algo assim? Com estreia marcada para 3 de setembro de 2021, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis conta com Simu Liu no papel principal, além de Awkwafina e Tony Leung.