Seria possível recriar Pepe, o Gambá?

Filha de Chuck Jones, criador do personagem, acha que sim

Após ser descartado em Space Jam 2, Pepe, o Gambá está definitivamente banido da Warner Brothers, que anunciou oficialmente que o personagem não estará em mais nenhum projeto dos Looney Tunes. Horas depois do comunicado, Linda Jones, filha do criador do personagem Chuck Jones, divergiu da decisão.

++ Oito coisas que você não sabia sobre ‘Os Flintstones’

Em uma entrevista ao TMZ, Linda afirmou que “discorda veementemente” da ideia que Pepe contribuiu para a cultura do estupro afirmando que ninguém que tenha visto a animação crê que “inspirou pessoas a saírem por aí assediando e estuprando pessoas”. Vale lembrar que cultura do estupro, usado desde os anos 70, não é apenas a ação de violência sexual, mas a de ver vítimas como culpadas em alguns graus entre outras ideias misoginas.

“Ele era mais sobre ‘o quanto ele fedia como pretendente, apesar de achar que era desejável'”, explicou Linda. Ela ainda lembrou que seu pai era um liberal e sugeriu que o personagem passe por um rebranding, processo em que marcas são recriadas. Ela até sugeriu uma linha. “Candidato a emprego perpétuo que continua sendo rejeitado, mas muda constantemente sua rotina pensando que ele é o candidato perfeito”, explicou.

Conversando com uma das mulheres da redação do POPOCA, lembramos que os desenhos envolvendo Pepe sempre tiveram a vítima de sua perseguição como alguém que não consegue falar. Além disso, quanto mais desesperada, mais engraçado era o desenho. Será que essa é uma piada tão engraçada assim?

A verdade é que Pepe era um personagem coadjuvante, com uma única piada que não tem mais graça nenhuma. Foi uma decisão muito fácil para a Warner Brothers e é provável que as poucas reclamações tenham menos a ver com querer ver o personagem hoje em dia e mais com outra(s) coisa(s)…

Arquivos

Leia Mais
Sourdough
Verified by MonsterInsights