A agente Maria Hill (Cobie Smulders) foi assassinada no primeiro episódio de Invasão Secreta. Mas aqui no POPOCA a gente só acredita em morte com corpo cremado e olhe lá. Para começo de conversa, vale lembrarmos o que a própria Cobie falou à Vanity Fair:
“Existe um multiverso agora, então tudo é possível. Mas tenho certeza de que é isso”, afirmou. A atriz também negou que vá aparecer em The Marvels. “Não sei nada sobre isso”, acrescentou. Mas o ponto que nos chamou a atenção é quando Cobie explica como foi a morte de sua personagem. “Pareceu e parece estranho”, diz ela. “A morte de Maria Hill é muito real, é chocante e parece muito humana.” Ela acrescenta: “Foi um dia triste”.
Caso Maria Hill tenha sido realmente assassinada isso dá pouca dramaticidade à série Marvel por um motivo muito simples. Mesmo tendo quase uma década existindo entre super-heróis – descontando o período que foi consumida pelo blip – nós nunca conhecemos muito sobre a personagem além do fato dela ser leal a Nick Fury. Maria estava sempre lá para cumprir ordens, trazer informações e só. Nunca soubemos se era casada, se tinha filhos ou sobrinhos e se torcia para o Flamengo ou Fluminense. Até mesmo uma cena em que um caixão (em que não vemos quem está dentro) é recebido por sua suposta mãe parece algo sem muitas emoções. Afinal, estamos vendo uma personagem que não envolveu o espectador apesar do tempo na tela.
Afinal, Maria Hill está viva?
Nos quadrinhos, ela já “ressuscitou uma vez. Na ocasião, em um duelo contra o Taskmaster a agente simula sua própria morte para obter uma informação importante. Seria possível então que ela fizesse o mesmo agora, seja em um plano combinado com Nick Fury (Samuel L. Jackson) ou até mesmo uma ação de uma espiã que perdeu a confiança em seu mentor e quer recomeçar todo plano do zero. E sozinha.
E lembrem-se: a não ser pela cena em que a personagem aparece supostamente morta ninguém mais vê seu corpo. Não seria a primeira vez que alguém ressuscita nos cinemas.
E não podemos excluir também uma hipótese mais maquiavélica. A agente pode ter sido atingida com um projétil que a deixasse inconsciente, recolhida por skrulls e trocada por alguma réplica que simulasse a original. Desta forma, os skrulls poderiam acessar todo seu conhecimento sobre a Shield e o que ela sabe sobre os invasores. E ainda retornar com uma skrull em seu lugar.
Por tudo o que sabemos vamos esperar o fim de Invasão Secreta e seu arco para confirmar sua morte. E você?