França e o Labirinto tem movimentado os usuários do Spotify e nesta quinta-feira (31) a produção divulgou uma entrevista com o ator Selton Mello a respeito da produção de ficção no áudio. Ele interpreta o detetive particular Nelson França, que coleciona sucessos em casos embora seja cego.
++ Leia também: Audiossérie Jovem Nerd estreia no Spotify
Confira as curiosidades reveladas por Selton Mello:
França e o Labirinto é sua estreia no universo das audiossérie?
Selton: Eu nunca havia escutado uma audiossérie na vida! França e o Labirinto é minha primeira experiência como ator e como ouvinte também.
Dar vida ao Nelson França trouxe uma nostalgia dos tempos em que era dublador?
SM: Entrar em um projeto que precisaria “apenas” da minha voz, me fez relembrar e reviver tempos incríveis. Fui dublador profissional por 10 anos e dublei personagens icônicos, mas emprestar a minha voz a um personagem, agora numa nova roupagem, foi uma experiência sensacional.
As gravações ocorreram isoladas e duraram cerca de duas semanas?
SM:Ao contrário do que pensam, eu não estava interagindo com os outros atores. Era somente eu e as ‘mentes brilhantes’ do Jovem Nerd e do Azaghal que me dirigiram e indicavam quais cenas eu precisava carregar mais na emoção ou até modular mais minha voz.
Com 13 episódios e áudio binaural, a audiossérie Original Spotify França e o Labirinto está disponível no Spotify. Escute aqui.