Assim como Bojack Horseman teve seu ato 1 e segundo ato, Ozark terá sua quarta e última temporada dividida em duas. A Netflix encomendou 14 episódios da produção, que teve dez capítulos em suas três primeiras temporadas. A ideia é dividir em duas partes separadas por alguns meses entre uma estreia e outra. Com a pandemia ainda não há datas de produção ajustadas.
Ozark conta a história da família Byrde, que sai do subúrbio de Chicago para abrir um enorme conglomerado na pequena cidade de Ozarks. O patriarca faz um acordo com o crime organizado para lavar dinheiro e corrigir um erro de seu sócio que quase assassinou a todos. A série é produzida pelo ator Jason Bateman (Marty Byrde), que é um dos protagonistas ao lado de Laura Linney (Wendy Byrde).
“Estamos tão felizes que a Netflix reconheceu a importância de dar a Ozark mais tempo para o encerramento da saga dos Byrdes de forma correta”, exaltou Chris Mundy, produtor executivo da série. “Uma super-aumentada temporada significa super-problemas aumentados para os Byrdes. Estou animado de encerrar em grande estilo”, comentou Bateman.
Originalmente, a ideia dos produtores eram cinco temporadas embora cada uma encerre um ciclo fechado. A série já recebeu dois emmies pela direção de Bateman em um dos episódios e pela atuação de Julia Garner como atriz coadjuvante interpretando a problemática Ruth Langmore.
Fique atento ao POPOCA para saber as novidades de Ozark. Vamos certamente acompanhar os dois atos da quarta e última temporada.