Em uma entrevista à Rolling Stone sobre novos projetos, Neil Gaiman falou como impediu Sandman de ir ao ar. Calma! Não é a atual série de sucesso da Netflix que elogiamos por aqui, mas uma ideia bem ruim que quase foi produzida por Jon Peters (Batman X Superman) e que descaracterizava bastante Morpheus e a história concebida pelo escritor.
“Um cara do escritório de Jon Peters me ligou e disse ‘então Neil, você conseguiu ler o roteiro que lhe enviamos?’ E eu disse: ‘Bem, sim. Sim, eu li. Não tudo, mas o suficiente. Ele disse ‘muito bom, não acha?’ E respondi: ‘bem, não. Não é mesmo’. E ele disse ‘Deve ter coisas lá que você amou.’ E eu disse: ‘não havia nada lá que amasse. Não havia nada lá que eu gostasse. Foi o pior roteiro que eu já li. Não é só o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já me enviaram’”, resumiu Gaiman antes de explicar como seria a trama. “Era uma bagunça. Lúcifer, Morpheus e o Coríntio eram trigêmeos idênticos. Eram uma família de irmãos idênticos e a trama era uma corrida para conseguir o rubi, o elmo e o saco de areia antes da meia-noite de 1999, antes do início do novo milênio, porque quem conseguisse seria o vencedor. Era esse o enredo”.
Na conversa, Gaiman ainda fez uma revelação curiosa. Ele teria sido o responsável por vazar o roteiro para o Ain’t It Cool News, que ajudou a demonstrar como os fãs reagiriam se aquilo continuasse a ser produzido. Felizmente, Peters desistiu do projeto com a repercussão e foi produzir As Loucas Aventuras de James West. Inclusive no início do século 21, Kevin Smith (Masters of The Universe) chegou a relacionar o filme com Will Smith a outra produção que se tivesse ocorrido irritaria bastante os nerds.
Confira (o texto continua depois do vídeo):
Entre outras coisas, Gaiman confirmou que o roteiro também tinha… Uma aranha mecânica! Na conversa, ele ainda afirmou que procurou saber porque o produtor se interessou pelo personagem. “Ele teve a chance de obter três propriedades e escolheu Sandman, The Wild Wild West e Superman Lives. Questionei porque se interessou por Morpheus e a resposta foi que ele viu uma estatueta e achou legal”, explicou.