Kirby Howell-Baptiste, atriz que interpreta a Morte em Sandman, deu uma entrevista à Entertainment Weekly e falou sobre a irmã de Sonho (Tom Sturridge). Vale lembrar que à época do lançamento dos quadrinhos do selo Vertigo, a personagem tinha uma legião de fãs tão fiel quanto a do próprio Morpheus.
++ Leia também: Neil Gaiman revela bastidores de Sandman
“Quando vemos uma representação da Morte, o foco está no final. Mas a minha personagem diz: ‘Eu estava aqui no começo também’. A Morte nasce da vida. Eu acho que há algo bonito e cíclico na posição que ela ocupa no nosso mundo. Ela está aqui para a totalidade da jornada, e isso se presta a uma energia feminina – há um lado maternal e carinhoso na Morte que não vimos antes”, explicou a atriz ao EW.
Confira imagens da matéria com a atriz (o texto continua depois das imagens):
Kirby recebeu elogios de Neil Gaiman, criador do personagem. Segundo o escritor, pessoas “mais famosas” e até mesmo supermodelos fizeram testes para viver Morte, mas ela deu mais veracidade ao papel. “Ela tem uma qualidade única, uma honestidade. Consegue dizer aquelas falas, e faz você acreditar totalmente nelas”, explicou o autor.
Fique atento ao POPOCA para saber mais novidades sobre Sandman e outras produções Netflix.