‘Rua do Medo: 1978 – Parte 2’ menos sustos e mais mitologia

Filme da Netflix causa menos suspense, mas enriquece universo da 'Fear Street'

Depois de convencer no primeiro filme, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 tem a difícil missão de manter o ritmo ou causar o mesmo nível de sustos. Claro que é mais difícil. Afinal, já conhecemos alguns pontos e truques do enredo em que pessoas se tornam subitamente psicopatas mortais. Mas será que sabemos o motivo?

++ Leia também: Rua do Medo – Parte 1 é terror cheio de referências

Em 1978, as irmãs Sadie Sink (a Max de Stranger Things) e Emily Rudd (The Romanoffs) precisam enfrentar seus problemas de relacionamento e superar uma traumática relação familiar ao mesmo tempo que tentam sobreviver em um acampamento de verão. Tudo muda quando um dos monitores do acampamento subitamente age de forma violenta e começa a assassinar várias pessoas do lugar.

Rua do Medo: 1978 – Parte 2 pode decepcionar algumas pessoas por dar bem menos sustos do que seu antecessor. Na verdade, muitas vezes parece mais um filme velho do que retrô com tiradas que soam datadas. O que nos prende é ver a resolução de mistérios sobre a misteriosa bruxa Sarah Fier, como pessoas voltam da morte para assassinar outras e, afinal de contas, o que ela quer na cidade? E será que é possível finalmente atendê-la?

O filme tem a virtude de se levar a sério, mas o mais importante é de não enrolar excessivamente nas explicações para o motivo que leva a tanto mistério, mortes e terror. Claro, nessa direção invariavelmente 1978 aposta em clichês, mas desde o início já soava como um filme que presta homenagem ao gênero. Resta saber se esta celebração encontra o caminho para soar mais original.

Nota: 7 

Siga a gente no Instagram

Assista ao Trailer de Rua do Medo: 1978 – Parte 2:

Os três longas da franquia Rua do Medo são inspirados nos livros de R.L. Stine (Goosebumps) e serão lançados de forma consecutiva, durante o mês de julho. Fique atento ao POPOCA para saber mais novidades a respeito.

Arquivos

Leia Mais
‘Falcão e o Soldado Invernal’ é a maior estreia do Disney+
Verified by MonsterInsights