Em Vingadores: Guerra Secreta e Vingadores Ultimato, Thanos e Tony Stark (Robert Downey Jr.) entram na joia da alma quando estalam seus dedos e encontram pessoas especiais. Thanos encontra sua filha Gamora enquanto Stark vê Magda Stark no futuro, como ele não será capaz de conhecer. Mas o mesmo ocorreu quando Hulk (Mark Ruffalo) agiu e ainda não sabemos como foi. Christopher Markus, roteirista do filme, revelou que não foi um furo, mas uma escolha da produção.
A cena mostraria que Banner iria para o mundo da alma eencontraria o…próprio Hulk! Ambos teriam uma conversa. O trecho foi cortado antes de ser gravado e nem os extras dão uma pista de como seria. Em tom de brincadeira, Markus afirmou que Ruffalo apareceu para as filmagens, mas “o Hulk não saiu de seu trailer”. Confira:
We did write one, a conversation between Hulk and Banner, but it didn't make it to camera. Ruffalo showed up but Hulk wouldn't come out of his trailer. -CM #AvengersAssemble #QuarantineWatchParty https://t.co/SudT0uC6aO
— ComicBook.com (@ComicBook) April 28, 2020
A cena lembra bastante alguns momentos do arco do Hulk escrito por Peter David. À época, o roteirista pegava o personagem após a fase do “Senhor Tira-Teima” (alter-ego que o Hulk desenvolveu ao involuir para uma forma cinza e inteligente) e desenvolveu um clímax em que Banner e Hulk coexistiam de outra forma, com o cientista assumindo todo o poder do golias esmeralda enquanto mantivesse a calma. Caso entrasse em fúria, revertia para sua forma humana em um estado animalesco.
A evolução nas mãos de David fez um enorme sucesso e acrescentou toda uma gama de personagens novos ao Golias Esmeralda como o Panteão (seres imortais com enorme tecnologia) e o Maestro (versão do futuro do próprio Hulk).