Estrela de The Batman e filmes como Tenet e O Farol, Robert Pattinson deixou em aberto a possibilidade de se aposentar depois que concluir a trilogia do Homem-Morcego nos cinemas. Embora de uma forma ainda vaga, e a primeira vez que o ator falou a respeito em entrevista ao New York Times.
“Eu poderia realmente estar me aposentando no final deles. Nem em um milhão de anos eu pensei que ainda estaria fazendo isso quando consegui meu primeiro emprego. Não acredito que isso ainda está acontecendo”, diz Pattinson em um artigo entitulado “Robert Pattinson é a última verdadeira estrela de cinema?” Na conversa, Pattinson fala de hobbies que buscou se aprofundar para se expressar e fugir da rotina de celebridade de Hollywood sem esquecer do que o tornou mais famoso. “O principal é lembrar constantemente qual é o seu trabalho. É uma disciplina não usar sua energia em nada além disso”, revela ao falar do processo em O Farol.
Vale lembrar que Pattinson vem de uma trajetoria ascendente da qual não parece ter prazo para interromper sua curva para cima. Aos 17 anos se destacou em Harry Potter e o Cálice de Fogo e depois foi o vampiro Edward na franquia Crepúsculo. Quando tudo parecia indicar um ator conformado com o sucesso no universo Teen, ele explorou sua faceta em filmes menos comerciais e mais autorais até voltar ao mainstream com o Homem-Morcego. O New York