Se em toda geração nasce uma nova caça-vampiros, parece que já estava na hora de uma nova Buffy surgir. E a atriz Ryan Kiera Armstrong é a escolhida para interpretar o papel no reboot da clássica série de TV dos anos 90, que conta com a direção de Chloe Zhao (Nomadland) e o retorno de Sarah Michelle Gellar, que interpretou a caça-vampiros na série homônima. “Desde o momento em que vi a audição da Ryan, soube que só havia uma garota que eu queria ao meu lado”, disse Gellar.
++ Leia também: relembre da primeira temporada
O anúncio da jovem atriz contou com a própria Gellar em um vídeo no seu Instagram. “O que você acha de me ajudar a salvar o mundo?”, ela perguntou a Armstrong na publicação. “Ótimo”, respondeu uma confiante adolescente cheia de maturidade e com lágrimas juvenis.
Ryan Kiera Armstrong, a nova Buffy
Com apenas quinze anos, Ryan Kiera Armstrong vai ter que assumir um papel com uma legião de fãs em um reboot que volta sem seu criador. Não é o primeiro papel de destaque dela, que surgiu primeiro como a pequena e graciosa Minnie May Barry em Anne With An E, da Netflix, e ganhou os holofotes em Star Wars: Skeleton Crew, disponível no Disney+.
“Ter esse tipo de inteligência emocional e talento, tão jovem, é realmente um presente. O bônus é que o sorriso dela ilumina até o quarto mais escuro. Estamos muito felizes por termos encontrado a Caçadora desta geração em Ryan Kiera Armstrong. Ela nos surpreendeu completamente — não temos dúvidas de que ela é a escolhida”, afirmaram as roteirista Lilla e Nora Zuckerman.
Além de Skeleton Crew e Anne With an E, Armstrong também trabalhou em Firestarter e The Lowdown. A atriz trabalhou com apenas onze anos em American Horror Story, se tornando a mais jovem estrela a passar pela série de horror. Ela também interpretou a jovem Antonia em Viúva Negra. O reboot vem sido produzido pela plataforma de streaming Hulu e ainda não se sabe qual empresa vai transmitir no Brasil.
Buffy: A Caça-Vampiros surgiu em 1997 deixando definitivamente para trás um filme cujo enredo original foi destruído por produtores e durante seis anos. Quase 22 anos depois, Gellar e outros envolvidos foram convencidos que era hora de retomar a franquia com uma historia original. A atriz que protagonizou a produção de sucesso retorna como produtora-executiva e deve atuar na série também.
Se na série original a personagem principal era uma garota popular do colégio, nesta versão Armstrong deve interpretar uma estudante introvertida. Fique ligado no POPOCA para saber mais sobre o Buffyverso.