Durante uma entrevista exclusiva com Cillian Murphy para a revista Variety, Robbie revelou que um produtor de Oppenheimer a abordou, sugerindo que ela alterasse a data de lançamento de Barbie.
“Um de seus produtores, Chuck Roven, me ligou, porque nós trabalhamos juntos em outros projetos. E ele falava: ‘Acho que vocês deveriam mudar a data’. Eu respondi: ‘Não vamos alterar a nossa data. Se vocês estão com medo de competir conosco, vocês que mudem’. Ele respondeu: ‘Não vamos mudar. Eu só acho que seria melhor se você mudasse’. E continuei: ‘Não vamos mudar!’ Eu acho que é uma ótima combinação, para ser sincera. É a sessão dupla perfeita, Oppenheimer e Barbie”, brincou a atriz. Mas por que Christopher Nolan queria esta data?
Ao discutir a questão, Murphy compartilhou a superstição de Nolan em relação ao dia 21 de julho, data habitual de lançamento de seus filmes. Robbie concordou que era uma data auspiciosa e compartilhou a história envolvendo Chuck Roven, produtor associado, que a incentivou a mudar a data de Barbie. A atriz resistiu, argumentando que a combinação de Oppenheimer e Barbie no mesmo dia seria perfeita. “Isso foi um bom instinto”, disse Murphy.
A recusa de Robbie em ceder à pressão revela sua confiança na potência de Barbie. O sucesso estrondoso de Oppenheimer, com mais de US$ 950 milhões em bilheteria mundial, e o impressionante ganho de US$ 1,4 bilhão de Barbie só reforçam a decisão da atriz.
Enquanto Oppenheimer ainda não está disponível para streaming no Brasil, Barbie chegará à HBO Max em 15 de dezembro.