‘Produção de Sonhos’ dá exemplo ao expandir universo

Série explora o Departamento de Sonhos de forma lúdica e inteligente

Neste ano de 2024, tivemos o prazer de assistir a Divertida Mente 2, uma sequência tão aguardada que virou sucesso instantâneo e alcançou o posto de 8ª maior bilheteria da história. E esse universo acaba de ficar um pouco maior com a série Produção de Sonhos (Dream Productions), que chegou ao Disney+ na quarta-feira, 11.

++ Leia também: Creature Commandos é James Gunn sem filtro purinho

Em apenas quatro episódios, com média de 20 minutos, a série criada e escrita por Mike Jones mostra com dedicação o Departamento de Sonhos na mente de Riley (Kensington Tallman). Este, que nos filmes é mostrado apenas de relance em curtas cenas, agora é explorado de forma lúdica, assim como o Departamento de Emoções. Nos mostra a importância dos sonhos no processamento de memórias e até nos incentiva no mundo desperto.

Com o divertido estilo mocumentário, o enredo usa os diretores dos sonhos para brincar também com o mundo cinematográfico, desde a busca por um novo sucesso até a rivalidade entre diretores. Ainda temos vislumbres das emoções assistindo aos sonhos e vemos como Riley é afetada por eles.

Uma curiosidade é que a equipe da série não é a mesma dos filmes, mas, para manter a coerência, as equipes trocaram ideias. O que foi fácil, já que Produção de Sonhos foi desenvolvida simultaneamente a Divertida Mente 2. “Foi divertido e desafiador bater na porta deles de vez em quando, como quando eles criaram as duas melhores amigas de Riley. Então, pensamos: ‘Quem são essas pessoas?’ Precisamos colocá-las em um episódio. Precisamos saber que são Bree e Grace, disse o diretor Austin Madison à CNN.

A história de Produção de Sonhos se passa entre os dois filmes da franquia, antes de Riley chegar à puberdade. É mais um grande acerto da Disney e Pixar.

Nota: 9,5

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
Veja o trailer de ‘Esquadrão Trovão’, filme da Netflix
Verified by MonsterInsights