Porque aprendi a amar ‘Bojack Horseman’, a série

Bojack Horseman retrata personagem que tem tudo de pior que um ser humano pode ter. O ator de Horsi’n Around é machista, alcoólatra, egoísta e, absolutamente, ignorante. Sem nenhum pudor em retratar isso. Bojack retrata a máxima que um professor de roteiro me ensinou uma vez: “o drama retrata pessoas melhores do que você. A comédia traz pessoas piores que vocês”.

A série, que estreia sua sexta e última temporada hoje, talvez tenha aí seu grande segredo. Bojack é pior do que todos nós, mas seus dramas são, muitas vezes, próximos. Quantas vezes não fomos egoístas, sexistas ou reféns de nossos vícios e nos descobrimos mais sozinhos por tudo isto? E o que aprendemos com isso?

Mais do que qualquer lição de moral, Bojack Horseman é uma série maravilhosamente bem escrita com roteiros que mantém o arco da história e sempre surpreendem, criam uma expectativa e uma surpresa. A quarta temporada ainda faz tudo evoluir e trazer mistérios como a origem de Hollywook. É genial.

De quebra, o trabalho dos dubladores surpreende positivamente. Em especial, Will Arnett (Bojack) e Amy Sedaris (Princesa Carolyn). Alison Brie (Diane) reaparece com grande voz após seu trabalho marcante em Mad Men. Assista.

Não deixe de curtir a nossa página no Facebook e nos seguir no instagram. Saiba mais sobre as produções da Netflix aqui no POPOCA.

Arquivos

Leia Mais
‘Só’ para decepcionar, novo ‘Cavaleiros’ deve melhorar…
Verified by MonsterInsights