Ninguém fala outra coisa. O ator de Bandersnatch abandonou suas redes sociais logo após o sucesso do filme e fez um anúncio público no twitter:
With love… pic.twitter.com/JSm7oNLTsV
— Will Poulter (@PoulterWill) January 2, 2019
Em uma tradução livre, vamos destacar o mais importante:
Antes de fazer isso, gostaria de agradecer sinceramente a todos os que assistiram a ‘Bandersnatch’ e demonstraram suas reações (independentemente de quais foram) ao material que criamos. Aceito todas as críticas e é um prazer aprender como muitos de vocês aproveitam o que tantas pessoas trabalharam duramente para produzir.
Como todos sabemos, há um equilíbrio a ser encontrado em nossos envolvimentos com redes sociais. Tem coisas positivas a serem aproveitadas e, inevitavelmente, negativas, que é melhor evitarmos. Esse é um equilíbrio que eu tenho lutado para encontrar faz um tempo e, priorizando minha saúde mental, sinto que chegou a hora de mudar minha relação com as redes sociais.
Não quero parecer ingrato com todo o apoio maravilhoso que tenho recebido pelo qual sou verdadeiramente agradecido. Nem quero que meu desligamento das redes sociais seja estendido para qualquer uma das organizações que eu tenho a sorte de trabalhar.
Sou um privilegiado por ter essa plataforma. Espero que esta pausa possa reduzir minha expressão pessoal e aumentar o foco em questões que importam, resultando no melhor para todos.
Esse não é o fim. Considero este um caminho alternativo.
Vale lembrar que Will Poulter atua em favor de várias organizações anti-bullying. Bandersnatch tem mobilizado a web com muitas discussões e teorias sobre seus finais alternativos. A atuação de Poulter foi uma das melhores coisas que vimos.