Entre tantas características, a cor dos cabelos da família Targaryen é uma característica frequente em todos eles. Quase todos possuem o branco-prateado em sua cabeça, mesmo quando a idade rouba alguns deles. Se seguirmos a linha do tempo da família, saberemos a resposta.
++ Leia também: a árvore genealógica da família do dragão
++ Tudo o que você queria saber sobre a família Targaryen
Os Targaryen são um ramo genealógico que descende diretamente da Antiga Valíria, uma espécie de Atlântida do Westeroverso com um civilização avançada e poderosíssima que caiu em declínio e foi extinta. Os antepassados da Casa do Dragão se anteciparam à extinção e migraram para os lados da história de House of The Dragon pouco antes de sua civilização ruir. Nos livros, além dos cabelos prateados, os genes valirianos também se manifestam em olhos violeta, que a maioria dos Targaryen também possui mas que a série omitiu. Possivelmente por questões orçamentárias.
Aliás, nos livros também é comum que cada casa possua características físicas distintas. Os Stark, por exemplo, têm olhos cinzas e cabelos escuros enquanto os Lannister têm olhos verdes e cabelos dourados. Obviamente, o casamento entre famílias pode misturar essas características mas elas são extremamente relevantes.
É por conta desse histórico que o Lorde Jon Arryn, mão do rei Robert Baratheon, percebe que os três filhos de Cersei Lannister não poderiam ser descendentes do monarca devido as cores de seus cabelos não serem compatíveis com o que deveria vir do cruzamento Lannister-Baratheon. Da mesma forma, Jacaerys e Lucerys Velaryon são constantemente vistos com desconfiança de serem dignos de seu sobrenome pela cor de seus cabelos, negros como o da família Strong.