Um dos momentos mais marcantes do último episódio da primeira temporada de House of The Dragon ocorre quando Daemon (Matt Smith) estrangula Rhaenyra (Emma D’Arcy) ao ouvir da boca de sua sobrinha e esposa A Canção do Gelo e Fogo, que garante que um Targaryen deve estar no trono para salvar o mundo de uma escuridão que pode engoli-lo. Mas por que ele reagiu dessa forma?
++ Leia também: Quem é o dragão para quem Daemon canta?
O showrunner e produtor-executivo de House of The Dragon Ryan Condal explicou como a relação de Daemon com Viserys (Coddy Pasentine) pode ter influenciado para o Targaryen reagir de forma tão agressiva. Afinal, ele acreditou por anos que poderia ser o herdeiro do trono do irmão, mas nunca foi cogitado como esperava.
“Quando ele descobre naquele momento que Viserys nunca acreditou nele o suficiente, como seu verdadeiro herdeiro do trono, para passar essa coisa que ele claramente passou para Rhaenyra, isso o quebra. Ele amava tão profundamente seu irmão e confiava nele, mesmo com todos os problemas que eles tiveram, e Viserys nunca compartilhou isso com ele. Ele o manteve no escuro, e isso quebra Daemon. Em vez de reagir com pesar ou tristeza, que você vê nele mais tarde, ele reage com raiva, e desconta isso na Rhaenyra”, explica Condal.
Muitos fãs criticaram a cena por demonstrar misoginia e agressão contra a mulher. Mas vale lembrar que Daemon passa longe de ser um personagem 100% heróico e tem ambições e motivações bem mesquinhas.
Fique atento ao POPOCA para saber mais sobre House of The Dragon.