George R.R. Martin garante que Os Ventos do Inverno vem aí… E existe a expectativa pelo que será diferente da série de TV. Um dos momentos mais marcantes de Game of Thrones é o desfecho do personagem Hodor, amado por muitos fãs.
++ As perguntas que Game of Thrones não respondeu
Explicamos mais depois da imagem, mas com muito spoiler!
Durante uma perseguição de white walkers, Bran pede que Hodor segurasse a porta (“hold the door”, em inglês) para que ele e Meera não fossem pegos. A situação ocorre quando sua mente encontra com o próprio Hodor na infância, criando um trauma mental que destrói a mente do gigante para sempre. Esse paradoxo é a razão dele não ser capaz de articular palavras além de “Hodor” (uma eterna repetição da última frase que ouviu). Martin garante que as coisas serão um pouco mais sutis no livro.
“Eles foram muito físicos – ‘segurar a porta’ com a força do Hodor. No livro, Hodor roubou uma das espadas antigas da cripta. Bran tem entrado na mente de Hodor e praticado com seu corpo, porque Bran foi treinado a usar armas. Então, dizer para o Hodor segurar a porta é mais como deixe a passagem aberta, defenda-a quando os inimigos vierem. Um pouco diferente, mas a mesma ideia”, explicou o escritor.
O final dececionante de Game of Thrones frustrou muitos fãs da série de livros e agora há a expectativa pelo que muda nas mãos do inventor da história. Martin promete algumas novidades.