Muito antes de Ronaldinho Gaúcho, Scooby-Doo já encontrava com personagens que não tinham lá muito a ver com o universo do famoso furgão “The Mistery Machine”. Afinal de contas, o cão-detetive tinha um talento para resolver mistérios e encontrar gente que não tinha nada a ver com sua rotina.
++ Oito coisas bizarras que não reparamos em Os Jetsons
Mas quem liga? Enumeramos aqui alguns desses rolês aleatórios. Vamos lá:
Rock’n Roll All Night
Em 2015, o mundo pôde ver Scooby-Doo e Kiss: O Mistério do Rock and Roll quando Scooby encontra com a banda mais pop do rock. Não despreze esta animação que é aleatória, mas contou com os próprios membros da banda dublando suas versões animadas.
Are you ready?
Disponível na Netflix, o documentário Toys That Made Us apresenta uma história de vários brinquedos que foram populares e definiram nossa infância. É por lá que soubemos que o WWE, evento de luta livre, teve várias linhas de bonecos articulados e desenhos animado e foi muito preocupado com licenciamento. E o que pode ser mais popular que Scooby-Doo?
A ideia gerou duas produções: Scooby-Doo! WrestleMania Mystery e Scooby-Doo! and WWE: Curse of the Speed Demon, ambas com o amante de biscoitos Scooby interagindo com lutadores como John Cena. O mais aleatório é ver um desenho com tão pouca violência interagindo com… lutadores!
Batcrossover
Na teoria, Bruce Wayne não viveria em um mundo. Mas em desenho animado, tudo é diferente e aleatório. Um ano antes da estreia de Superamigos, os The New Scooby-Doo Movies já tinham Batman & Robin interagindo com Salsicha, Daphne, Fred, Velma e seu cachorro favorito. Duas décadas depois, a parceria se repetiu em Batman: The Brave and The Bold. Com direito a Liga da Justiça e tudo…
Encontro com chefs
Em Scooby-Doo! and the Gourmet Ghost, descobrimos que o tio de Fred é o chef Bobby Flay, famoso nos Estados Unidos. Giada De Laurentiis e Marcus Samuelsson, celebridades da cozinha norte-americana, também atuam no filme.
Scooby Doo & Teen Titans
Scooby-Doo não só encontrou com o Batman na versão Superamigos como também até interagiu com os Teen Titans. A parceria deu muito certo mas só rolou nos gibis, como você pode conferir acima.
Mais aleatório do que isso só se ele cruzar com a turma da Justiça Jovem.
Scooby Doo encontra com os irmãos Winchester
Com um episódio até mais adulto que a média, Scooby-Doo teve seu crossover com os protagonistas de Supernatural. Com o título Scoobynatural, o episódio da décima-terceira temporada da série live-action trazia a história de Sean e Dean sugados por um episódio comum de Scooby-Doo, Where Are You? e tendo que resolver um mistério. Certo…
Iabadabadubidu
A família da idade da pedra aparece no gibi Scooby Doo Team Up #7. Os Flintstones foram um dos personagens mais populares da Hanna-Barbera, mas Scooby-Doo não só foi o responsável por levantar a empresa de um momento ruim como ainda é popularíssimo até hoje. Ou seja, são dois personagens que atraem muita atenção.
Mas que é aleatório, é. Nem Ronaldinho Gaúcho entenderia…
Harvey, o advogado
Neste episódio, Scooby Doo encontra com esta versão jurídica de Homem-Pássaro. Sim, aquele: “Homeeeem Pássaaaaaaro”. O episódio é tão surreal que explora o super-herói defendendo Salsicha e seu cão da acusação… de porte de drogas! Harvey vence o caso e os dois são declarados inocentes. O que será que o Capitão Nascimento diria?
The Monkees
Você não leu errado. Em 1972, Davy Jones, do grupo musical The Monkees, emprestou sua voz para dublar a si mesmo em um episódio de Scooby-Doo. Obviamente, o episódio tem uma certa dose de psicodelia como os anos 70 pediam. O que não dava para conferir a reunião da equipe de dublagem depois do trabalho com Jones…
Johnny Bravo
Sim, Johnny. O Bravo e não o Quest. O simpático rapaz forte da Hanna-Barbera procurou a turma da “The Mistery Machine” para encontrar uma tia desaparecida que, obviamente, era a vilá da história. Obviamente, como se vê na imagem acima, Bravo passou todo episódio tentando se engraçar para Daphne e Velma.
Cher (& Sonny)
Além de Davy Jones, talvez o crossover musical mais marcante e aleatório de Scooby-Doo tenha sido com… Cher. E a cantora foi com Sonny, com quem formava uma simpática e popular dupla da época. No episódio, o crossover ocorre quando a dupla vai passar lua-de-mel em um hotel que se esbarra com Scooby. O curioso é que Sonny e Cher realmente se casaram…