Aviso: este texto contem spoilers do livro Fogo & Sangue e da série House of The Dragon. Leia por sua conta e risco.
A segunda temporada de House of The Dragon trouxe à tona um evento crucial de Fogo & Sangue: a Semeadura. Este momento chave na história de Westeros é marcado pela busca do príncipe Jace por novos montadores para os dragões sem montador, uma estratégia para equilibrar o poder entre os Pretos e os Verdes. A partir desse evento, indivíduos fora da família Targaryen, incluindo bastardos ou simplesmente voluntarios corajosos, são convocados para tentar domar os dragões de Pedra do Dragão.

Na ilha, seis dragões adultos aguardam potenciais montadores: três que perderam seus cavaleiros anteriores — Vermithor, Silverwing e Seasmoke — e três selvagens nunca domados — Sheepstealer, Grey Ghost e Cannibal. Conheça mais sobre cada um deles e quem os monta no livro Fogo & Sangue.
Vermithor
Conhecido como a “Fúria de Bronze”, Vermithor era o dragão de Jaehaerys I, o Velho Rei. Ele aparece brevemente na série com Daemon (Matt Smith), revelando sua imponente presença. E um dos maiores dragões vivos, com quase cem anos e uma couraça bronze. Em Fogo & Sangue, durante a Semeadura, Vermithor escolhe Hugh, o Martelo, um ferreirobastardo, como seu novo montador.
Silverwing
Originalmente montada pela Boa Rainha Alysanne, Silverwing é uma dragão fêmea prateada e de temperamento dócil, frequentemente associada a Vermithor. Próxima dos cem anos, Silverwing é lembrada por sua viagem ao Norte, quando se recusou a cruzar a Muralha. Durante a Semeadura, Ulf, o Branco, um homem de armas com fama de bebedor, é escolhido como seu cavaleiro. O mesmo ocorre na série.
Seasmoke
Seasmoke, ou “Fumaresia”, era o dragão de Sor Laenor Velaryon (John Macmillan), notado por sua elegância. Ele participou das batalhas contra o Scrabfeeder nos Degraus na primeira temporada. Jovem em comparação a outros dragões, Seasmoke possui uma pelagem cinza e branca. No livro, após a aparente morte de Laenor, Addam de Casco, um bastardo dos Velaryon, se torna seu montador, embora a série possa abordar esse aspecto de forma diferente, considerando a sobrevivência secreta de Laenor.
Sheepstealer
Entre os dragões selvagens, Sheepstealer é conhecido por sua dieta de carne de ovelha, raramente atacando humanos. Com cor de barro e uma aparência menos imponente, ele é o mais “amigável” dos dragões indomados. Em Fogo & Sangue, Nettles, uma jovem ousada, consegue domar Sheepstealer durante a Semeadura.
Grey Ghost
Apelidado de “Fantasma Cinza”, Grey Ghost é notoriamente esquivo, raramente visto pelas pessoas. De cor cinza-claro, ele prefere a solidão e se alimenta de peixes, sendo avistado ocasionalmente sobre o Mar Estreito. Diferente dos outros, Grey Ghost não é domado na Semeadura.
Cannibal
O mais temido dos dragões selvagens é Cannibal, uma criatura antiga e feroz. Com escamas negras como carvão e olhos verdes doentios, Cannibal é lendário por devorar carcaças de outros dragões e até seus ovos. Conhecido por sua agressividade, nenhum montador consegue domá-lo, nem mesmo durante a Semeadura.
Vale lembrar que a medida que a série avança, esses eventos e personagens podem divergir dos livros, criando uma narrativa diferente. Fique atento ao POPOCA para saber mais.