Depois de um início lento e monótono, parece que Os Anéis do Poder finalmente se encontrou em uma sequência emocionante. Se o quinto episódio parecia ser o melhor da temporada, este sexto capítulo entregou ainda mais emoção com sequências de tirar o fôlego em, pelo menos, três momentos de toda sua duração. Parece que agora vai.
++ Leia também: Quem são os personagens de Os Anéis do Poder?
Guardando a misteriosa espada de Sauron com os demais humanos, o elfo Arondir (Ismael Cruz Córdova) e a curandeira Bronwyn (Nazanin Boniadi) lideram os que não se aliaram aos orcs enquanto do outro lado o mundo, Isildur (Maxim Baldry), Galadriel (Morfydd Clark) e o misterioso Hallbrand (Charlie Vickers) navegam em direção `Terra-Média para ajudar os humanos contra o legado do de Sauron e Morgoth. Mas será que esses dois grupos se encontrarão a tempo?
Atenção para spoilers do episódio depois da imagem:
Finalmente, Arondir tem o protagonismo que merece em uma excelente cena de ação mostrando a boa preparação de Córdova. Com golpes de capoeira, kali/eskrima/arnis e algumas acrobracias, o ator faz um trabalho impressionante e mais realista do que Orlando Bloom como Legolas na trilogia de O Senhor dos Anéis. Todo elenco, aliás, faz uma bela sequência digna de As Duas Torres embora com uma batalha bem mais curta e com menos recursos financeiros. Palmas.
No contraponto, Isildur & cia. fazem uma aparição importante e que traz outra grande sequência de ação que confirma, finalmente, para que Os Anéis do Poder veio. A descrição pode enganar e fazer achar que foi apenas um capítulo com lutas e ação, mas há drama e um desfecho surpreendente que nos faz… Querer ver o próximo episódio! Algo que vinha faltando na série.
Nota: 9