Inaugurado com o lançamento de Eco, o selo Marvel Spotlight promete trazer histórias menos ficção científica e mais urbanas com os super-heróis Marvel sem abusar das grandes sagas cósmicas que têm sido o filão marvete nos cinemas, streaming e TV. Não é a toa que suas produções têm uma introdução muito diferente daquela que já marcou outras séries Marvel.
Brad Winderbaum, chefe da divisão de streaming do Marvel Studios, afirmou o seguinte ao anunciar o novo selo do estúdio:
“Marvel Spotlight nos dará uma plataforma para trazer histórias mais realistas e focadas em personagens para a tela, como no caso de Eco, focando em temas mais urbanos em vez de na grande continuidade do Marvelverso”, explicou o executivo.
A declaração e o selo chegam em um momento de degaste da fórmula Marvel com o público começando a rejeitar ter que assistir dezenas de produções para entender toda trama e querendo digerir histórias menores, mais simples e, principalmente, melhores. Com o novo selo, a Marvel parece buscar garantir este espaço e passa a ter menos interligação entre seus heróis retomando o que de melhor havia na parceria Marvel/Netflix.
Todos os episódios de Eco estão disponíveis no Disney+.