Com o fim de Wandavision, é normal que O Falcão e Soldado Invernal enfrente expectativas sobre posssíveis semelhanças com a série que acaba de encerrar seu ciclo. Conversando com o ComicBook.com, o roteirista da série Malcolm Spellman descartou qualquer semelhança como, por exemplo, o clima de mistérios e teorias.
++ WandaVision: Diretor aborda conexão com Agents of S.H.I.E.L.D.
“O que a Marvel sabia antes mesmo de eu me juntar ao projeto é que eles queriam um buddy two-hander“, explicou um roteirista usando um termo que remete a uma história envolvendo uma dupla de heróis. O subgênero possui diferentes histórias como Máquina Mortífera, Starsky & Hutch e Chips. “E quando digo isso, me refiro à energia e a como conseguem lidar com problemas momentâneos, se mantendo divertido. A inspiração para isso foram as cenas entre Sam Wilson e Bucky Barnes”.
O Falcão e o Soldado Invernal conta com Anthony Mackie como Falcão/Sam Wilson e Sebastian Stan como Bucky/Soldado Invernal. A série terá seis episódios e estreia nesta sexta-feira (19). Emily VanCamp e Daniel Brühl completam o elenco. Ao falar do que a série deve focar, Spellman enfatizou que os relacionamentos entre os super-heróis é fundamental.
“Se você viu qualquer produção buddy two-hander, você sabe que não há realmente um mistério sobre elas. Elas botam os personagens como prioridade. São sobre emoção e conexão – ou falta de conexão – entre personagens. Por mais incrível que tenha sido WandaVision, [O Falcão e o Soldado Invernal] é uma antítese em todos os sentidos”, complementa Spellman.
Fique atento ao POPOCA para saber mais sobre a série do Disney+ e tudo sobre o Marvelverso.