O Falcão e o Soldado Invernal estreou com a responsabilidade de manter o nível que Wandavision deixou, mas com sua própria cara. E parece que a série da Disney+ veio com tudo em um primeiro episódio com ação, drama e clima de espionagem. Um piloto com jeito de filme de 007.
++ Quando estreiam as próximas séries Marvel?
O texto abaixo pode estragar algumas surpresas da série, então só siga em frente se já assistiu ou não liga, ok? Alerta de spoilers.
++Todos os easter eggs de O Falcão e o Soldado Invernal
Seguindo como um operativo militar, Falcão (Anthony Mackie) resolve devolver o escudo do Capitão América (Chris Evans), que recebeu em Vingadores: Ultimato. Ao mesmo tempo, Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) precisa descobrir como ter uma vida social após recuperar sua memória e desfazer os erros do passado. Ambos têm que encarar um legado difícil pela frente.
Chama atenção nesta reapresentação dos personagens, como vemos camadas em dois heróis que já conhecíamos dos filmes Marvel. A vida particular de cada um adiciona dimensão aos dramas da vida de aventuras. Como você acerta as finanças quando sumiu por anos? Como pede desculpas por erros que envolvem lavagem cerebral? Qual a sensação de ver outras pessoas assumirem fardos que você não quis carregar?
Do início ao fim, o primeiro episódio de O Falcão e o Soldado Invernal traz novidades e um novo enredo para o universo Marvel. E a certeza de que estes personagens não serão a mesma coisa depois dedos seis episódios que compõem a série. Vale a pena conferir.
Nota: 9
Assista o trailer da série: