Um suspense que deixa você perturbado, reflexivo e que te assusta até o último frame. Seven fez isso nos anos 90 e agora é a vez de Morte Às Seis da tarde, filme polonês do gênero disponível na Netflix. O título faz referência à sequência de assassinatos executados às 18h que a protagonista investiga. O longa é dirigido por Patryk Vega é recomendado para maiores e é melhor seguir esta recomendação…
Após a descoberta de um corpo costurado na pele de um touro, uma policial (Małgorzata Kożuchowska) se dá conta de que alguém está recriando castigos do século 18 para punir criminosos. Ao mesmo tempo, ela precisa descobrir mais sobre uma policial enviada para ajudá-la (Daria Widawska).
A direção e roteiro de Vega tornam Morte Às Seis da Tarde bom o suficiente para recomendar que você evite spoilers antes de assistir. Porém, mesmo sem seus mistérios é um filme que vale a pena ser visto e revisto. Com viradas surpreendentes e verossímeis quase todo o tempo, a história nos envolve emocionalmente e nos colocam ao lado da detetive que quer esclarecer um crime e fazer justiça. Se ela não vai descansar como nós iremos? Seu final apoteótico nos mostra como a loucura e a vingança são caminhos que atravessam juntos quando perdemos a perspectiva no sistema. Muito mais sutil que um tiro na cabeça como em Seven.
A Netflix tornou mais próximo do espectador filmes que não estreiam no circuito comercial. Com uma história sólida e recursos que não precisam de orçamentos milionários, Morte Às Seis da Tarde é um bom indicativo do melhor cinema que a plataforma de streaming é capaz de nos trazer. Assista.
Nota: 9