O desenhista Carlos Pacheco teve a morte confirmada nesta quarta-feira (9) pela sua família. Conhecido por suas colaborações pela DC Comics e pela Marvel, ele completaria 61 anos no próximo dia 14 e sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig. Ele havia informado os fãs da doença em setembro. “É o que tenho e tenho que enfrentar”, afirmou.
Superman, Quarteto Fantástico, X-Men e Os Vingadores foram alguns dos personagens que marcaram a carreira de Carlos Pacheco e ajudaram a torna-lo um nome marcante dos Comics nos últimos trinta anos. Um feito e tanto para o espanhol que começou com pequenos trabalhos enquanto era estudante de biologia Marinha na Universidad de Sevilla. Em abril do ano passado, ainda sem diagnóstico, ele explicou seu atraso em Quarteto Fantástico com a necessidade de um ano sabático para cuidar da saúde.
O artista então suplicou aos seguidores: “não me esqueçam”. Um pedido que sua arte se encarregou de atender ao torna-lo eterno para os fãs de quadrinhos.