Apesar de uma segunda temporada que abria espaço para a terceira, Mindhunter nunca teve sua sequência confirmada com vários membros do elenco ficando sem contrato. Numa conversa com o site Collider, o diretor Andrew Dominik revelou que os planos para uma nova jornada, que nunca ocorreu, incluiriam Hollywood como cenário.
++ Leia também: Será que Mindhunter continua?
“Eles iriam para Hollywood. Então um deles ia ficar com Jonathan Demme e o outro ficaria com Michael Mann. Seria sobre a popularização desse perfil, tornando-se parte do zeitgeist. Essa era a temporada que todos estavam realmente esperando para fazer, quando eles meio que saíam do porão e começavam”, explicou Dominik.
Mindhunter fala sobre o início das descobertas do FBI em como mapear o perfil de psicopatas para descobri-los antes que ajam. Enquanto a primeira temporada foca no início da jornada, a segunda revela a consolidação do conceito dentro do escritório de inteligência, com os agentes passando a ser ouvidos e procurados para encontrar serial killers pelos Estados Unidos.
O diretor não participaria da segunda temporada, mas uma ligação do produtor-executivo David Fincher o fez topar e dirigir o capítulo em que os agentes do FBI entrevistam um certo Charles Manson. O mesmo Fincher acabou jogando a expectativa por um retorno para baixo quando explicou que os custos da série eram altos e tinha outros projetos a frente. Na entrevista, Dominik confirmou que retornaria assim que o colega quisesse. Será que há esperança?
Todos os episódios de Mindhunter estão disponíveis no Brasil pela Netflix.