Mesmo devagar, George R. R. Martin evolui em ‘Os Ventos do Inverno’

Escritor tem enfrentado expectativa de fãs para terminar também 'Fogo & Sangue'

Os Ventos do Inverno, livro que continuaria a trama de Game of Thrones nos livros, parece a caminho de acabar mesmo que vagarosamente. Assim como Fogo & Sangue, George R. R. Martin garantiu em seu blog que conseguiu redigir algumas páginas dos dois livros mesmo as voltas do luto pela morte de seu amigo  Howard Waldrop no inicio do ano.

“Escrever foi difícil, e embora eu tenha produzido algumas páginas novas em Os Ventos do Inverno (sim) e Fogo & Sangue (a continuação de Sangue & Fogo, a segunda parte da minha história Targaryen), gostaria de ter produzido muito mais. Meus vários projetos de televisão consumiram a maior parte daqueles meses. Parte disso foi agradável (DARK WINDS e THE HEDGE KNIGHT), a maior parte não foi. O estresse continuou aumentando, as notícias foram de mal a pior, meu humor parecia oscilar entre fúria e desespero, e à noite eu me virava e me revirava quando deveria estar dormindo. Quando dormia, bem, meus sonhos também não eram nada agradáveis”, desabafou o autor.

Apesar do progresso, Martin também fala de viagens que fez para acompanhar as filmagens de Dunk & Egg e que acabou culminando em uma Worldcon na Irlanda. Infelizmente, o escritor acabou contraindo covid-19 o que interrompeu seus trabalhos em uma semana. Enquanto isso, os fãs seguem ansiosos por Os Ventos do Inverno, que deve confirmar a ressurreiição de Jon Snow e seu parentesco com Daenerys Targaryen assim como ocorreu na série de TV.

Arquivos

Leia Mais
Diretor Joel Souza entre sua diretora de fotografia e estrela Alec Baldwin
Disparo acidental de Alec Baldwin mata cineasta e fere diretor