De acordo com o The Hollywood Reporter, Jonathan Majors não será mais Kang no Marvelverso após julgamento desta segunda-feira (18) que o considerou culpado pelo crime de assédio e agressão sexual. Estrela em ascensão, Majors interpretou o(s) personagem(s) do Multiverso em Loki, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e seria o ponto central da nova fase do MCU em Vingadores: Dinastia Kang. Sua demissão deixa o posto vago para outro ator assumir.
++ Leia: o desgaste da Marvel e seus filmes
Majors foi preso em março apos brigar com uma mulher de 30 anos, segundo o TMZ. Apesar de imediatamente negar todas as acusações, a repercussão foi imediata. Cogitado a uma indicação ao Oscar em um futuro proximo e com muitas propostas na mesa, o ator foi dispensado de dois longas e campanhas. A Marvel talvez tenha demorado demais simplesmente porque era uma decisão dificil.
E tudo pode piorar. De acordo com a Variety, o ator pode ser sentenciado a até um ano de prisão. Antes mesmo da decisão judicial, Kevin Feige se reuniu com executivos para estudar opções em um momento que a Marvel não poderia admitir um ator envolvido por anos nos filmes com uma acusação tão pesada. Magazine Dreams, filme produzido pela Disney com o ator, foi retirado do calendario pelo mesmo motivo.
Kang sairia e entraria Doutor Destino?
Uma das planos opções debatidas pelo grupo foi substituir Kang pelo Doutor Destino como o principal vilão da Saga do Multiverso. Nos quadrinhos, Destino é um dos principais antagonistas dos Vingadores mas tem pouco a ver com realidades alternativas. Apenas substituir Majors tambem e opção.