Fase 5 da Marvel? Mudou tudo ou ficou igual novamente. Jonathan Majors definitivamente não será mais Kang, jogando fora uns cinco anos de arcos estabelecidos e a adorada serie Loki e deixando de lado de uma vez por todas Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. No sábado, a Marvel ainda revelou o retorno de Robert Downey Jr. como Doutor Destino e nao Homem de Ferro em uma confusão daquelas na sala de roteiristas apenas um ano depois que Kevin Feige indicava um caminho bem diferente. Agora, teremos em 26: Vingadores: Doomsday e não mais Vingadores: Dinastia Kang.
Ao que tudo indica, dificilmente veremos o aprofundamento da trama do multiverso que gerou as ultimas historias do MCU e partiremos para um caminho mais conservador comercialmente. Kevin Feige traz de volta os irmãos Joe e Anthony Russo também estão de volta na direção, assim como Stephen McFeely (antigo colaborador da dupla), no roteiro deixando de lado tudo que os roteiristas Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) e Michael Waldron (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura). Ou seja, quando estamos na metade da saga do Multiverso iniciada em 2020, tudo parou e inicia um novo caminho pela frente.
A chegada de Downey Jr. com um personagem diferente é um aceno paradoxao ao espectador do Marvelverso. Uma cara conhecida e que traz a memoria do auge do sucesso ao mesmo tempo que encarna algo novo. O tempo vai dizer se deu certo, mas quem perdeu tempo vendo os cinco últimos anos sabe que perdeu tempo e viu o que deu errado nesta fase 5 da Marvel.
Assista ao anuncio do retorno de Downey Jr. abaixo: