Married With Children foi um enorme sucesso no Brasil e no mundo, inclusive com muitas reprises na Bandeirantes. Apesar disso, existem várias situações envolvendo os bastidores do seriado que você pode nunca ter ouvido falar. Ou você sabe, por exemplo, quem cantou a trilha sonora ou quantos episódios a série teve?
++ Leia também: Nove bombas sobre O Incrível Hulk
Listamos aqui seis destes fatos para você:
Kramer quase foi Al Bundy
Sim, Michael Richards, consagradíssimo pela série Seinfeld, quase viveu o patriarca da família Bundy. Porém, ele arrasou fez testes para o papel, trazendo justamente aquele ar meio Kramer da série, distante do jeito mais cansado e estressado que os produtores queriam para o personagem. Mas se engana quem pensa que tudo foi perda de tempo. O diretor de elenco de Married With Children era o mesmo da produção com Jerry Seinfeld e na hora de escalar o personagem lembrou de Richards e o chamou.
Vizinhos
A ideia inicial era que o casal Al Bundy (Ed O’Neil) e Peggy (Katey Sagal) tivessem uma enorme amizade por Marcy (Amanda Bearse) e Steve (David Garrison). Porém, segundo o Daiy Stuff, O’Neil e Amanda tinham uma convivência mútua com boatos de até mesmo de preconceito por parte do ator pela sexualidade da atriz, que sempre foi assumidamente lésbica. Vale lembrar que algumas piadas do seriado chegavam a rotular Marcy dessa forma, embora a personagem fosse inicialmente heterossexual.
Curiosamente, o grande papel do ator que deu vida a Al Bundy depois desta série foi em Modern Family. Embora, viva um patriarca bem parecido, no seriado mais recente ele é um velhaco que precisa deixar o preconceito de lado porque ama seu filho gay. Teria Al Bundy evoluído?
Sucesso desde o início
O episódio piloto de Married With Children foi um enorme sucesso logo de cara, obrigando a emissora norte-americana a repeti-lo diversas vezes. Aliás, a série ainda detém o recorde de mais longa série live-action de comédia da Fox com onze temporadas e 259 episódios!
Kelly quase foi vítima dos cidadãos de bem
A personagem de Christina Applegate era alvo de cartas furiosas de grupos cristão a respeito de suas roupas e o fato de ser uma adolescente na série. Felizmente, os produtores ignoraram e a personagem se manteve fazendo sucesso. E os cidadãos de bem foram procurar outro show para protestar…
Sucesso de público, mas não de crítica
Em onze anos, Married with Children foi indicada apenas sete vezes ao Emmy e não levou nenhuma. Baywatch, traduzida no Brasil como SOS Malibu, viveu a mesma situação sendo reconhecida como uma série muito popular, mas que não empolgava os críticos. Por que será?
Quem cantava a trilha sonora?
Acertou quem disse Frank Sinatra! Ouça Love and Marriage acima.