Demorou quase três anos, mas chegaram novos episódios de Monstros no Trabalho (Monsters at Work). A 2ª temporada estreou com todos seus 10 episódios no Disney+ do Brasil no último dia 22, duas semanas depois dos Estados Unidos, com muita diversão pra nós.
Se a 1ª temporada mostrou o processo de transição de energia do grito para energia do riso na Monstros S.A., agora vemos as dificuldades para convencer a população de Monstrópolis de que a nova energia é confiável. Os perrengues de Mike (Billy Crystal) e Sulley (John Goodman) com a mídia e as artimanhas das empresas que não aceitam a energia do riso remetem diretamente aos lobbies de energias poluentes no nosso mundo.
Enquanto isso, vemos Tylor (Ben Feldman) enfrentar uma crise existencial ao ver que as crianças não riem mais das suas piadas com donuts. O que gera oportunidade para Johnny (Nathan Fillion), antigo rival de Sulley na Universidade dos Monstros, fazer seu engodo. Mais vilões da franquia dão as caras novamente, mas não quero dar spoilers.
Quem tem a chance de brilhar ainda mais é Val (Mindy Kaling), que descobre sua vocação como cômica. Desde o início uma das personagens mais queridas, ela nos diverte e emociona. A amizade entre Val e Tylor chega a ficar abalada em certo momento, por culpa dele, diga-se de passagem. Mas tudo fica bem quando termina bem.
Com início um pouco devagar, a 2ª temporada de Monstros no Trabalho acaba por engrenar numa trama coesa e surpreendente. Provando, mais uma vez, ser uma sequência digna.
Monstros no Trabalho é uma criação de Bobs Gannaway e produção de Ferrell Barron. Todos os episódios já estão disponíveis no Disney+.
Nota: 8,5
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=sw5zp8817i4?si=dLv4S6YNf_73ZYtA