A estreia de Loki tem tudo que os marvetes mais fanáticos poderiam esperar. Além de trazer de volta o deus da trapaça na pele de Tom Hidleston, a produção da Marvel junta os melhores aspectos de outras séries na Disney+. Mistérios como em Wandavision e ação como em O Falcão e o Soldado Invernal. Claro, as duas doses são menos do que as originais mas prometem satisfazer os aficcionados pelo Marvelverso.
++ Loki: o que é a Autoridade de Variação Temporal?
Depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, um Loki de uma realidade alternativa consegue escapar. Este não é o deus da trapaça que amadureceu e morreu nas mãos de Thanos, mas um deus asgardiano que acaba de fugir depois de sofrer a maior derrota de sua vida imortal. Rapidamente, ele cai nas mãos de seres bem mais poderosos e que sabem muito mais do que ele. Mas o que será que querem de alguém que temem tão pouco?
Além de mostrar mais uma camada do Mavelverso, Loki também acerta em ir esclarecendo alguns mistérios a medida que vão aparecendo. Se Wandavision desagradou por demorar muito a trazer as respostas, esta produção vai exigir bem menos paciência dos espectadores. Parte do motivo são os momentos de ação que trazem um componente novo de mecanismos cronotemporais. O que será que podem fazer nas erradas mãos de um asgardiano?
Owen Wilson já havia provado em Meia Noite em Paris que era bem mais que um ator de comédia pastelão. Seu agente Mobius promete ser uma grande aquisição para o Marvelverso na TV e cinema. Resta saber se poderemos nos apegar demais a ele. Será?
Loki tem episódios novos todas as quartas-feiras. Fique atento ao POPOCA para acompanhar nossa cobertura sobre tudo o que vai acontecer na série do Disney+.
Nota: 9
Assista um dos trailers da série: