Com o nome curioso de Uma Segunda Chance Para Amar, Last Christmas é uma oportunidade para lembrar George Michael, um dos melhores cantores da música pop do último século. Mais do que isso, o filme edificante, disfarçado de comédia romântica, é um entretenimento leve e divertido do Natal.
Kate ou Katharina (Emilia Clarke, que ilumina qualquer filme com seu sorriso) é uma aspirante a cantora cuja vida é um auê. De dia, trabalha como elfo em uma loja temática de natal aberta o ano todo e a noite se perde em bares, casas de amigos e reclamações sobre a vida. Repentinamente, conhece Tom (Henry Golding) e começa a questionar os caminhos que tomou. E será que está rolando algo entre eles?
Com roteiro da atriz Emma Thompson (que vive Petra, a mãe de Kate no filme), Last Christmas é uma produção que tem diversidade em cada cena, mas sem que isso seja relevante para o roteiro. Mais uma evidência de que ter muitas etnias, cores e outras variedades não afeta comercialmente nenhum filme. Afinal, ainda que seja uma história inovadora para o gênero “filmes natalinos”, não dá para negar que é algo para ser comercial. Pura pipoca. E tudo bem com isso, é diferente o suficiente para valer a pena mesmo que não seja um filme autoral.
Quer um filme para assistir com toda família no Natal, mas que não te mate de tédio? Last Christmas é o que você procura.
Embora assuma ser inspirado na carreira do cantor, Last Christmas não é um musical. Mas George está lá, quase como um coadjuvante querido. Talvez ouvi-lo enquanto vemos as ótimas atuações de Emilia e Golding seja o nosso maior presente de natal disfarçado de uma doce pipoca para assistir.
Feliz Natal! E vá ver Last Christmas com sua família e amigos.
Nota: 7