Repleta de ação e bom humor, Isaac D chega repleta de referências que vão desde Lovecraft e a outros elementos da cultura pop. O livro acompanha a jornada do jovem Isaac em uma fantasia construída em cima do maior mistério da humanidade. E que une mitos modernos e clássicos da literatura pulp em um estilo similar as Light Novels, com muitas ilustrações de Levi Tonin (Born Cartolla, AVEC ,2018). Disponível para venda na Amazon e no site da editora.
“Eu trouxe a estrutura das Light Novels para o Isaac D com o objetivo de deixar o texto ágil, o que vai na contramão de autores do gênero fantástico contemporâneo, que carregam seus livros com descrições e diálogos intermináveis. Inserindo ilustrações em pontos específicos do texto consegui economizar muitas palavras que poderiam deixar a leitura arrastada. Consegui escrever uma história complexa e cheia de referências sem um único infodump, o que me deixou bem orgulhoso”, explica o autor, o psicólogo Leandro Pileggi.
Perdido em uma cidade fria, o jovem protagonista precisa se virar em um mundo nada simpático a ele. A medida que a história vai evoluindo, se descobre outra pessoa ao mesmo tempo que precisa enfrentar criaturas que saem em seu encalço, mas que só ele parece ver. Loucura?
Ou seria realismo fantástico? Pileggi não nega a influência de Gabriel García Marquez e José Saramago entre seus autores favoritos. Mas acha que Isaac D também “poderia na prateleira de literatura fantástica contemporânea.”
“Empatia é a palavra chave desse livro. Não se trata tanto das experiências que vivi, e sim das que coletei. Sou psicólogo e, por consequência, absorvo muitas experiências vividas por outras pessoas, e a empatia faz com que consiga me colocar no lugar delas, sentir o que sentem. Então o que fiz aqui foi trazer essa empatia para os personagens do livro, me coloquei no lugar deles, senti como eles, e só então escrevi suas ações e pensamentos”. Revela o autor.
Serviço
14×21 cm
248 páginas
Papel: Lux cream 70g
Capa:Supremo cartão 250g Prolan fosco