E depois de dois primeiros volumes bem mais ou menos, finalmente a série The Beginner’s Guide to Necromancy (sem tradução para o português) começa e ficar mais interessante! O que não fazemos pelo Desafio Literário Popoca…
spoiler free
Dessa vez, Hailey Edwards traz a continuação da história de Grier, a necromante que é uma mistura de necromante com vampiros (não pergunte), e como ela agora precisa abrir os olhos para quem está a sua volta que realmente é seu aliado ou não. Finalmente o romance parece estar rolando entre ela e seu amor desde criancinha, Boaz, mas algo estranho está acontecendo e ameaça esse sonho.
Enquanto isso, Grier continua aprendendo sobre seus poderes com Linus, seu pseudoprimo, e ela finalmente começa a olhar para ele de verdade. Depois de tantos anos ele não é mais aquele menino tímido que ela mal percebia que estava na mesma mesa que ela. E Linus também tem as suas cartas nas mangas…
A leitura dessa série tem servido pelo menos de exercício ocular, porque é para revirar muito os olhos. Apesar da premissa ser muito interessante e o mundo criado pela autora é divertido de ler, a escrita tem lá os seus problemas. Os maiores envolvem a quantidade de clichês e o fato de que dá para saber de antemão o que vai acontecer, o que torna a leitura menos prazerosa.
Contudo, nesse volume, o enredo dá uma melhorada, ficando mais interessante e complexo. Dessa forma, é preciso dar uma ajustada na nota.
Nota 7.